sorocaba
eneagrama inicial

COM YARA CUNHA

29 e 30 de outubro – sorocaba/sp

O QUE É O ENEAGRAMA?

SOMOS VIRTUDES

Em realidade, somos manifestação de nossa Essência, somos centelha divina. Viemos aqui, à esta jornada para nos relembrarmos de quem somos, para um reencontro com nossa Essência. Quando falamos dessa Essência, falamos de um outro nível de emoção, pura, falamos de um estado de Virtude. A Virtude é uma lembrança, uma saudade, uma reconexão. Aquilo que somos de fato, sendo o Ego apenas uma ilusão. 

Viemos aqui nesta viagem aprender novamente a SER. 

a queda

No nosso caminho de queda, de esquecimento, na nossa viagem de retorno a esta dimensão, vamos nos desvencilhando, uma a uma, de todas as nossas Virtudes. Caímos em personalidade e nosso Ego se torna o recurso que temos para nossa caminhada de volta pra casa, de retorno ao nosso estado original. O Ego vem da personalidade, a Virtude vem da Alma. Qdo deixamos o reino da Essência, deixamos por último uma Virtude, que é justamente nosso caminho de volta para casa, é nosso tipo do Eneagrama.

A RECONEXÃO

Como seres humanos, somos programados para nossa cura. Somos programados para a busca da recordação de quem somos em realidade. Enquanto isso não acontece, enquanto estamos no processo, sentimos de maneira desmedida nossas principais Emoções: Raiva, Medo, Rejeição e Tristeza. Somos guiados por elas em nossas ações e decisões. Enquanto estas emoções não são reconhecidas em nós e curadas, elas serão o elo entre nossos comportamento e nossos resultados. Serão nossos mecanismos de defesa, sabotadores, tudo o que dificultará o acesso as nossas maiores dores, para nossa depuração e a cura.

E assim você vive. E já sabemos que da porta pra fora você pode até dizer que está tudo bem, mas da porta pra dentro, só você sabe das suas dores e feridas. E se você chegou até aqui, é por que suas decisões têm sido guiadas por sua Essência, que já mora dentro de você, intacta e cheia de Amor, esperando gentilmente que você percorra seu caminho e desperte o quanto antes. 

Depois de conhecer o Eneagrama, não há volta. Queimam-se pontes que te conduziam repetidamente as dores do passado. A compreensão se amplia e você desperta. A partir daí, a transformação é real e você definitivamente está na Vida, em prosperidade, crescimento e cura. E todo o entorno reverbera.

Você sabe qual dessas  emoções
mais te prejudica hoje?

A ferida da rejeição se apresenta com a mágoa, a tristeza e a vergonha. Estes sentimentos trazem como consequência a perda de energia, oscilação emocional (aqueles altos e baixos), culpa, sentimento de inadequação, dificuldade na tomada de decisão, fadiga, cansaço. Todos estes sintomas quando não tratados, podem  apresentar piora, levando à depressão. A cura de sua rejeição e mágoa te possibilitarão acessar sua sensibilidade, criatividade, felicidade, humor e autoconfiança.

A raiva em descontrole pode te tornar mais reativo, mais impulsivo, com baixa tolerância e muita irritabilidade. Neste estado sua fala poderá acontecer sem filtro, você se torna agressivo muitas vezes sem motivo e poderá magoar as pessoas. Repare se, as vezes, as pessoas dizem que tem medo de você, se você tem dificuldade em ouvir os outros. No excesso dessa emoção, você perde o estado de presença, agindo de forma mecânica.  A Raiva no estado adulto, maduro, se torna uma incrivel energia de Vida, realização, de concretização, energia vital em equilibrio.

O medo quando em excesso, pode ser paralizante, levando a crises de ansiedade e ao transtorno do pânico. O Medo te impede de realizar, de arriscar, limita seu empreendedorismo, te deixa dentro do seu casulo, sem viver a Vida, se preservando o tempo todo, O medo é tão poderoso que ele concretiza aquilo que nos assusta. Pessoas tem dificuldade em reagir ao medo por buscarem a segurança o tempo todo. Mas, quanto maior o medo que você sente, maior ainda é a coragem que existe dentro de você. Você sabia disso?

TUDO ISSO EM UM ÚNICO ENCONTRO!

Chega de perdas nas suas relações, no trabalho, na sua saúde, nos seus resultados!
VEM CONHECER O ENEAGRAMA

instituto beija-flor
sorocaba /sp  – 29 a 30 DE outubro (das 9h ás 18h)

Tem alguma dúvida?
Fale com a Josi

Um caminho psicoespiritual sagrado milenar que traz nove tipos de personalidade, nove egos diferentes, nos apresentando comportamentos e características muito específicos ligados as nossas três emoções primárias: medo, raiva e rejeição (ou tristeza). Com o ENEAGRAMA você descobre seu tipo, aquele que nasceu com você, seu DNA de Alma, e amplia sua consciência em relação as suas reações diante da Vida. O Eneagrama te possibilita um profundo processo de despertar sobre sua personalidade e sobre sua parte divina, sua Essência, que mora dentro de você. Para o ENEAGRAMA, seu ego é um ilusão, o que é real, o que você é de fato, é sua Essência, o melhor de você, sua parte mais elevada. Viemos a esta jornada para o trabalho de nos relembrarmos de quem realmente somos, para recordarmos o caminho de volta à nossa Essência, nossa Virtude, nosso coração e nossas melhores emocões.

ENEAGRAMA  É O CAMINHO PARA O EQUILIBRIO DE SUAS EMOÇÕES! 

Siga a Yara Cunha no Instagram!
Tem conteúdos úteis para você sobre a abordagem exclusiva do Eneagrama e as Constelações todos os dias!